sábado, 21 de dezembro de 2013

Nossa Reflexão Para o Natal e Ano Novo


                                   mais de vinte séculos que é comemorado o Natal.  É verdade que há várias motivações para essas comemorações, mas a Igreja de Jesus, aqui na terra, jamais esqueceu e jamais esquecerá que o Natal está relacionado com o dia do nascimento de Jesus. O Natal tem de bonito, também, o caráter de ser uma festa da família, onde entes queridos vêm de longe para se reverem.

 Enquanto o mundo, como força espiritual do mal, procura de forma suave desviar o verdadeiro sentido do Natal, uma delas é por meio daquele velhinho simpático, mas impostor. Há um grupo fiel que não se deixa levar pelos encantos do consumismo desenfreado, nesta data. Pobre daquela pessoa que gasta todos o seu décimo terceiro salário na compra de presentes e nos preparativos para as festas do final de ano. Ao longo do novo ano sofrerá o peso da sua gastança. Temos pena das multidões nos shoppings e ruas comerciais, abarrotadas de presentes e sôfregas para adquirirem mais. É um fardo desnecessário!

 Como cristãos precisamos estar atentos para o orquestramento que esse sistema antiDeus está levando a efeito: construir uma sociedade autossuficiente, que por si mesma se baste. Com a prevalência do mesmo espírito que pairou sobre os construtores da Torre de Babel: “Agora vamos construir uma cidade que tenha uma torre que chegue até o céu. Assim ficaremos famosos... (Gn 11.4). Há um grupo crescente de pessoas, normalmente com um nível de escolaridade elevada, que são agnósticos (entendem que tudo para ser aceito deve ser comprovado cientificamente), materialistas (voltados para acumulação e consumo de bens e usufruto de prazeres materiais), e secularistas que militam na ideologia que rejeita a religião.

 Essa “elite iluminada”, centrada no Ocidente, tem como prioridade atacar as religiões, especialmente as monoteístas porque nestas há preceitos que tornam claro a dependência da criatura ao Criador, o que é inaceitável para essas visões tidas comosuperiores”, uma vez que defendem a autonomia do ser humano em relação a um ser espiritual.

 Na esteira desse movimento temos o moralismo de esquerda, que prima pelo “politicamente corretoem retirar símbolos religiosos dos espaços públicos, acabar com os dias santificados, proibir a saudaçãoFeliz Natal”, deve-se apenas desejar “Boas Festas”. Para esses adversários secularistas, religião deveria apenas ficar confinada às quatro paredes dos templos e dos lares, à subjetividade de cada um, condenada à irrelevância. Mas esses inimigos da Igreja de Jesus Cristo têm dificuldade de aceitar o fato de que, no século 21, a busca de Deus em vez de diminuir está aumentando, no que Giles Kepel denomina “a revanche de Deus”, assunto esse que dá o título do novobest-seller” de John Micklethwait e Adrian Wooldridge, “Deus Está de Volta”. Mencionado por Robinson Cavalcanti, em seu artigo: Ateucracia e Heterofobia, Revista Ultimato, edição set/out 2009 pp. 42/43.

 O certo, queridos, que o ser humano ao longo das civilizações vem tentando tirar Deus do seu caminho, mas toda a tentativa leva a humanidade a um vazio que pode ser preenchido por Deus quem a criou. E nós cristãos, sabemos que o ser humano tentou construir com os seus exércitos, impérioseternos’, alguns na realidade duraram algumas décadas e os mais longevos chegaram a séculos, todavia, Jesus, que não andou mais do que 200 quilômetros de onde nasceu vem construindo nesses dois mil anos, um reino composto de povos, línguas e nações que o m como único Senhor (Kyrios). Prometeu que voltará, os sinais que predisse estão acontecendo.

 Que no Novo Ano que se avizinha, esteja a sua vida sob o Governo do verdadeiro Kyrios. Que aprendas, vivas os seus ensinamentos e reparta com os que estão em sua volta, que as vitórias, por certo, ocorrerão efetivamente.

 Essa é a nossa reflexão para esse Natal e Final de Ano.

 Com o nosso carinho em Cristo.

Também poderás ler sobre o assunto:

Jesus Nasceu! É Natal!

http://blogdocutrim.blogspot.com.br/2017/12/jesus-nasceu-e-natal.html

O Natal Jamais Será Esquecido!!!

http://blogdocutrim.blogspot.com.br/2016/12/o-natal-jamais-sera-esquecido.html

O que é o Natal? Poema que escrevi sobre o tema

http://blogdocutrim.blogspot.com.br/2012/12/o-que-e-o-natal.html

Nossa Reflexão Sobre o Natal em Forma de Repente

http://www.blogdocutrim.blogspot.com.br/2013/12/nossa-reflexao-para-o-natal-e-final-de.html

Surpreendente Mensagem de Natal de Donald Trump

http://blogdocutrim.blogspot.com.br/2017/12/mensagem-de-natal-de-donald-j-trump.html

O Mito do Papai Noel Versus A Realidade de Jesus Cristo

http://blogdocutrim.blogspot.com/2013/12/o-mito-do-papai-noel-versus-realidade.html

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...